Como o Belting Contemporâneo mudou minha vida!

Como o Belting Contemporâneo mudou minha vida!
Quase todo cantor conhece a angústia do cansaço vocal: pode ser o cantor profissional que tem um baile de 5 horas pela frente ou três shows em um único final de semana; ou o cantor amador que deseja cantar uma música desafiadora que o deixa cansado após pouco tempo de ensaio. 

Após 20 anos de palco, eu pensava que já não teria algo que mudasse completamente meus estudos de canto. Por indicação da Marcela Costa, me deparei com algo que transformaria minha vida profissional e pessoal: uma técnica voltada para teatro musical e música pop - o Belting Contemporâneo! 

Foi em janeiro de 2019 que eu caí de paraquedas no curso mais difícil do Studio Marconi Araújo: o de capacitação. Não passei. Eu não fazia ideia desse novo mundo, então mergulhei fundo nos estudos para começar a entender essa técnica, que foi criada pelo maestro que dá nome ao estúdio, e que se baseia em tratados de canto, em fisiologia e em sua própria experiência de vida. 

Eu nunca havia visto algo que fizesse tanto sentido e trouxesse tanta luz sobre coisas que eu sentia quando cantava; afinal, o lema do Belting Contemporâneo é: “máxima projeção com o mínimo esforço”. 

Estudei com os incríveis professores Bruna Pimentel e Adriano Disidney, que dia a dia me ensinaram sobre essa técnica que tem mudado a minha maneira de cantar, a minha forma de cuidar do meu instrumento, que é a minha voz, a minha consciência vocal e o que a minha voz representa na minha vida.


É maravilhoso pensar que com a mesma qualidade que eu canto em um baile na sexta, eu também cantarei no sábado e no domingo! Eu faço coisas que nunca imaginei serem possíveis com o mínimo de esforço e sem me sentir exausta ao final de uma maratona de shows!


E hoje eu estou aqui, um ano e meio depois, capacitada na técnica e preparada para transmitir esse conhecimento à medida que estudo mais e mais e tendo a honra de fazer parte dessa grande escola que é a Momento Musical.


O Belting Contemporâneo é uma ferramenta poderosa que vai mudar a sua vida assim como mudou a minha. Vamos juntos com a Momento Musical!


 Clique aqui e agende sua aula experimental gratuíta. 

Jul | 01, 2020
Posts recentes

Encantar a criança e educa-lá musicalmente sempre foi um desafio para muito educadores. Assim como, realizar aulas diversificadas, de maneira lúdica, para conquistarem a atenção delas.

O papel da música no ensino, e este contato, desde a primeira infância, permite que várias habilidades sejam trabalhadas desde cedo, pois a música é rica em estímulos, contribuindo para o seu desenvolvimento integral (psicomotor, social, cognitivo, linguístico). A música é fonte de prazer e equilíbrio emocional e através dela, as crianças superam medo, vergonha, dificuldade de enfrentar o público, aceitação. Com a Educação Musical é possível também potencializar a alfabetização! 

Diante do poder da música, o domínio do educador nesse assunto é imprescindível para desenvolver nas crianças a musicalidade, com atividades diversas, com vasto e rico conteúdo melódico e rítmico, para trabalhar a coordenação motora, atenção, percepção auditiva, percepção rítmica, percepção melódica, memória e concentração. Não é cantar música, como muitos acreditam por não conhecerem este universo, é preciso ter conhecimento em planejamento de atividades que atendam os quesitos pedagógicos e musicais, trabalhando com estímulos adequados para cada fase de desenvolvimento.    

Um instrumento de fácil aquisição e prático, escolhido para musicalizar as crianças é a flauta doce! Seu timbre suave e sua capacidade melódica traz uma experiência incrível, fazendo com que as crianças se lembrem por toda a vida desse aprendizado prazeroso. Seus benefícios são inúmeros, tais como:  

• controle do sopro e respiração
• auxilia na motricidade
• trabalha a concentração e atenção
• estimula a percepção auditiva
• prepara e aperfeiçoa para o estudo de um instrumento específico

A flauta doce, inserida no conteúdo programático das aulas de música, auxilia para maior familiaridade com o mundo da música, tornando mais rápido  e interessante o ensino musical.

Pensando nisso, a Allegro Momento, um projeto incrível da Momento Musical, desenvolveu uma solução que visa auxiliar e orientar os educadores em como trabalhar esse maravilhoso instrumento em sala de aula, ampliando seu repertório e aplicando atividades inovadoras. Tudo de maneira lúdica e prazerosa, prendendo a atenção da criança! Clique aqui e saiba mais sobre “Como Ensinar Flauta Doce de Maneira Lúdica e Prática”

Você sabia que na infância as etapas de alfabetização podem ser incentivadas com músicas infantis?
Principalmente aquelas em que as palavras são rimadas e repetitivas!

Essas canções ajudam as crianças a entender o significado de cada palavra.

Além disso, a música estimula o raciocínio lógico da criança, aumenta a memória e a concentração, como também potencializa o aprendizado de idiomas.

Assim como todos os outros eventos no corpo humano, ouvir música é o resultado de uma interpretação cerebral, pois a música trabalha e desenvolve os dois hemisférios cerebrais:


1) esquerdo, responsável pela lógica, raciocínio, linguagem, números... tão importante para as aulas de matemática, português, etc.


2) direito, lida com funções intuitivas, imaginativas e criativas. Sendo assim, trabalhamos com a percepção rítmica da criança, com imaginação, história musicada, criação, composição. Por isso é tão benéfica para a vida inteira delas.


Dessa forma, quanto mais rica for a harmonia, como a diversidade de sons graves, médios, agudos, timbres e ritmos, mais estimulado será o cérebro de quem está ouvindo.

Ampliar o repertório das crianças, colocando-as em contato direto com canções com origens, estilos e instrumentos diferentes, é uma ótima forma de exercitar seu cérebro.

Conheça mais de perto a metodologia kids disponível aqui em nossa escola e garanta benefícios exclusivos para seu filho.

Estamos localizados na Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP

Aguardamos sua visita. 

Sabe aquela música que você mais ouve?
Aquela que não sai da sua playlist!?
Que fala com você e que te faz arrepiar toda vez que escuta!

Como é que o seu corpo reage ao ouvi-la?
Você remexe, dança, se balança, pula, bate o pezinho ou bate palma?

Se o seu corpo reage de alguma forma citada acima, você está sendo chamado pelo RITMO!

Mas se o conjunto instrumental que te interessa, podemos dizer que a HARMONIA está sendo mais interessante.

Você que não se enquadra em nenhuma das propriedades acima, pode estar se perguntando: “e eu que prefiro imitar o cantor ou o solo do instrumento, onde eu me enquadro?

A resposta para você é na MELODIA!

Sabendo disso, fica muito mais fácil procurar um instrumento que seja ideal para você.

Por exemplo, se você gosta mais da harmonia, pode escolher:
Teclado, Violão, Cavaquinho, Acordeon, entre outros.

Para você que se interessa mais pelo ritmo, provavelmente os percussivos vão te chamar mais a atenção.
Como por exemplo: Bateria, Cajon, Chocalho, Pandeiro, Triângulo, entre outros.

Mas se a sua escolha for melodia, talvez você queira cantar, ou então tocar instrumentos de solo, como por exemplo: Instrumentos de sopro (saxofones, clarinetes, flauta doce ou transversal, trompete...) e instrumentos de cordas (guitarra, violino…)

São inúmeras possibilidades de escolhas para você arrasar!

E lembrando que muitos instrumentos são versáteis, ou seja, eles trabalham muito bem nas três partes da música, mas isto vai depender do que você quer fazer com o instrumento.

Entenda melhor o seu perfil e descubra o instrumento ideal para você através da nossa aula experimental.

Agende agora mesmo!
Contatos:  (19) 3371-0458 / (19) 3301-2499 / (19) 99733-1839
Siga-nos
Entre em contato
Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP
(19) 3371-0458
(19) 3301-2499
(19) 3371-0458
(19) 3301-2499
Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP
FacebookInstagram
© 2019 - Momento Musical Escola de Música - Desenvolvido por Manduvi Marketing