Você conhece a técnica do Belting Contemporâneo?

Você conhece a técnica do Belting Contemporâneo?

É uma técnica que busca minimizar o esforço vocal ampliando a capacidade sonora do cantor. O Belting Contemporâneo parte da voz falada para a voz cantada, usando o conhecimento sobre toda a musculatura do aparelho fonador e aplicando nas diferentes nuances da música. É uma técnica muito utilizada no teatro musical.

Além do professor Bruno Razera, agora a nossa escola também conta com  a professora Mery Hellize Pereira, para compartilharem com os alunos da Momento Musical todo o seu conhecimento em Belting Contemporâneo.

A professora Mery Hellize iniciou sua carreira profissional aos 12 anos, cantando na banda de seu pai. Em 2003, foi membro da Banda Themplus. Há 4 anos, descobriu a paixão pelo blues. Em 2019, iniciou seus estudos sobre Belting Contemporâneo no Studio Marconi Araújo, e hoje em Junho de 2020 ingressa na nossa escola com toda sua bagagem vocal.

É uma grande alegria para a Momento Musical ter profissionais dedicados para compartilhar conhecimento com todos os nossos alunos e auxiliar no nosso desenvolvimento. 



Agende sua aula experimental!

Jun | 19, 2020
Posts recentes

Encantar a criança e educa-lá musicalmente sempre foi um desafio para muito educadores. Assim como, realizar aulas diversificadas, de maneira lúdica, para conquistarem a atenção delas.

O papel da música no ensino, e este contato, desde a primeira infância, permite que várias habilidades sejam trabalhadas desde cedo, pois a música é rica em estímulos, contribuindo para o seu desenvolvimento integral (psicomotor, social, cognitivo, linguístico). A música é fonte de prazer e equilíbrio emocional e através dela, as crianças superam medo, vergonha, dificuldade de enfrentar o público, aceitação. Com a Educação Musical é possível também potencializar a alfabetização! 

Diante do poder da música, o domínio do educador nesse assunto é imprescindível para desenvolver nas crianças a musicalidade, com atividades diversas, com vasto e rico conteúdo melódico e rítmico, para trabalhar a coordenação motora, atenção, percepção auditiva, percepção rítmica, percepção melódica, memória e concentração. Não é cantar música, como muitos acreditam por não conhecerem este universo, é preciso ter conhecimento em planejamento de atividades que atendam os quesitos pedagógicos e musicais, trabalhando com estímulos adequados para cada fase de desenvolvimento.    

Um instrumento de fácil aquisição e prático, escolhido para musicalizar as crianças é a flauta doce! Seu timbre suave e sua capacidade melódica traz uma experiência incrível, fazendo com que as crianças se lembrem por toda a vida desse aprendizado prazeroso. Seus benefícios são inúmeros, tais como:  

• controle do sopro e respiração
• auxilia na motricidade
• trabalha a concentração e atenção
• estimula a percepção auditiva
• prepara e aperfeiçoa para o estudo de um instrumento específico

A flauta doce, inserida no conteúdo programático das aulas de música, auxilia para maior familiaridade com o mundo da música, tornando mais rápido  e interessante o ensino musical.

Pensando nisso, a Allegro Momento, um projeto incrível da Momento Musical, desenvolveu uma solução que visa auxiliar e orientar os educadores em como trabalhar esse maravilhoso instrumento em sala de aula, ampliando seu repertório e aplicando atividades inovadoras. Tudo de maneira lúdica e prazerosa, prendendo a atenção da criança! Clique aqui e saiba mais sobre “Como Ensinar Flauta Doce de Maneira Lúdica e Prática”

Você sabia que na infância as etapas de alfabetização podem ser incentivadas com músicas infantis?
Principalmente aquelas em que as palavras são rimadas e repetitivas!

Essas canções ajudam as crianças a entender o significado de cada palavra.

Além disso, a música estimula o raciocínio lógico da criança, aumenta a memória e a concentração, como também potencializa o aprendizado de idiomas.

Assim como todos os outros eventos no corpo humano, ouvir música é o resultado de uma interpretação cerebral, pois a música trabalha e desenvolve os dois hemisférios cerebrais:


1) esquerdo, responsável pela lógica, raciocínio, linguagem, números... tão importante para as aulas de matemática, português, etc.


2) direito, lida com funções intuitivas, imaginativas e criativas. Sendo assim, trabalhamos com a percepção rítmica da criança, com imaginação, história musicada, criação, composição. Por isso é tão benéfica para a vida inteira delas.


Dessa forma, quanto mais rica for a harmonia, como a diversidade de sons graves, médios, agudos, timbres e ritmos, mais estimulado será o cérebro de quem está ouvindo.

Ampliar o repertório das crianças, colocando-as em contato direto com canções com origens, estilos e instrumentos diferentes, é uma ótima forma de exercitar seu cérebro.

Conheça mais de perto a metodologia kids disponível aqui em nossa escola e garanta benefícios exclusivos para seu filho.

Estamos localizados na Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP

Aguardamos sua visita. 

Sabe aquela música que você mais ouve?
Aquela que não sai da sua playlist!?
Que fala com você e que te faz arrepiar toda vez que escuta!

Como é que o seu corpo reage ao ouvi-la?
Você remexe, dança, se balança, pula, bate o pezinho ou bate palma?

Se o seu corpo reage de alguma forma citada acima, você está sendo chamado pelo RITMO!

Mas se o conjunto instrumental que te interessa, podemos dizer que a HARMONIA está sendo mais interessante.

Você que não se enquadra em nenhuma das propriedades acima, pode estar se perguntando: “e eu que prefiro imitar o cantor ou o solo do instrumento, onde eu me enquadro?

A resposta para você é na MELODIA!

Sabendo disso, fica muito mais fácil procurar um instrumento que seja ideal para você.

Por exemplo, se você gosta mais da harmonia, pode escolher:
Teclado, Violão, Cavaquinho, Acordeon, entre outros.

Para você que se interessa mais pelo ritmo, provavelmente os percussivos vão te chamar mais a atenção.
Como por exemplo: Bateria, Cajon, Chocalho, Pandeiro, Triângulo, entre outros.

Mas se a sua escolha for melodia, talvez você queira cantar, ou então tocar instrumentos de solo, como por exemplo: Instrumentos de sopro (saxofones, clarinetes, flauta doce ou transversal, trompete...) e instrumentos de cordas (guitarra, violino…)

São inúmeras possibilidades de escolhas para você arrasar!

E lembrando que muitos instrumentos são versáteis, ou seja, eles trabalham muito bem nas três partes da música, mas isto vai depender do que você quer fazer com o instrumento.

Entenda melhor o seu perfil e descubra o instrumento ideal para você através da nossa aula experimental.

Agende agora mesmo!
Contatos:  (19) 3371-0458 / (19) 3301-2499 / (19) 99733-1839
Siga-nos
Entre em contato
Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP
(19) 3371-0458
(19) 3301-2499
(19) 3371-0458
(19) 3301-2499
Avenida Torquato da Silva Leitão, 413 – São Dimas – Piracicaba – SP
FacebookInstagram
© 2019 - Momento Musical Escola de Música - Desenvolvido por Manduvi Marketing