O Belting abrange diversos estilos musicais, desde o rock in roll, passando pelo sertanejo universitário, transitando pelo pop, até chegar ao MPB e, enfim, aos musicais. É uma técnica muito abrangente que proporciona alcançar o timbre perfeito para cada um dos estilos. Essa técnica foi responsável por resolver meus problemas vocais e me apresentar a facilidade de cantar. O conforto que eu sinto ao cantar, a aptidão de chegar em notas extremamente agudas ou extremamente graves sem fazer esforço, e ainda assim ter mais resultado mesmo estando relaxado foram algumas das habilidades que o Belting contemporâneo proporcionou para mim. É o máximo de projeção, o máximo de resultado, e o mínimo esforço – que é o que todo cantor precisa para fazer turnês ou para aguentar horas a fio de canto durante a temporada de um musical. Manter a qualidade e resistência da voz é extremamente necessário para atender a demanda do mercado.
Mesmo sendo uma técnica muito utilizada por profissionais da voz, o Belting é indicado para pessoas em qualquer estágio de canto, não importa se iniciante ou avançado. A técnica contribui inclusive para perda de vícios vocais que podem ser prejudiciais a longo prazo. Para complementar, por ser uma técnica fácil de comunicar, é possível atingir resultados na primeira aula, ou seja, desde o primeiro instante o aluno atinge notas e timbres que não imaginava ser possível, e consegue ter uma percepção do potência e amplitude da própria voz.
Então, hoje eu posso afirmar que todos podem cantar. Como mencionei anteriormente, a habilidade do canto foi uma questão pessoal por muito tempo, mas hoje tenho convicção que independente da sua idade, estilo musical ou nível de canto, é possível projetar sua voz para atingir o timbre ideal.
Clique aqui e a gende uma aula experimental gratuita de Belting Contamporâneo.